23 de junho de 2026

Cabo RGE-06 60% 75 Ohms descartado via pública.

Olá pessoal, olha o que achei ontem dia 22/06/2026, mais de 8 metros de cabo RGE-06 60% 75 Ohms, para antenas UHF HDTV. O cabo estava em plena via pública em meio a alguns sacos descartados. Este cabo é usado em antenas tipo Yagi UHF HDTV digital a mesma que achei dia 19/06/2026. Sempre acho estes cabos em vias ou descartados em "lixos", mas não pego. O motivo é que estes cabos tem em seu condutor positivo interior de ferro ou um material que fica enferrujado, uma forma de ficar mais barato para ás industrias. Sua malha negativo sempre não passa dos 70% este tem 60% de malha apesar de ser 75 Ohms mas não é muito bom para transmissão e recepção em frequências baixas e acho que alta pior ainda. Vejam ás fotos do cabo que é relativamente novo.
Vejam que o cabo tem até um conector.
Este é o conector.
Especificação do cabo.

20 de junho de 2026

Antena Yagi UHF digital HDTV dscartada "Lixo".

Pessoal este mês estou com sorte, olha o que achei ontem 19/06/2026 indo para meu cooper. Esta antena tipo Yagi de 7 elementos estava em um coletor de "lixo" eu assim que passei e vi fui e peguei escondendo ao lado do recipiente grande coletor. Ao voltar 2 horas mais tarde e já noite ainda estava lá, peguei e trouxe para casa, hoje dei um banho nela pois estava suja porem perfeita só com um pedaço de cabo coaxial de aproximadamente 20 cm. Os elementos é bem resistentes muito resistente e por isso não quebraram, a antena está novinha até com ás braçadeiras e só faltando o cabo que eu acho muito jogado pela cidade. Hoje passei de moto em uma rua e dentro de uma caçamba de lixo em cima estava uma TV analógica de tudo de imagem, eu não tive como pegar esta TV pois estava indo para fazer algo importante e na volta vim por outra rua. Mas nas fotos vocês verão como está a antena. 
Esta é a antena que achei ontem.
Vejam que está novinha.
Vejam que está perfeita.

18 de junho de 2026

Inalador compressor de ar descartado.

Olá pessoal, olha o que achei ontem 17/06/2026 quando ia fazer meu cooper, estava em uma cesta de "lixo" com o cabo plugue. de entrada CC em pendurado, pois a lixeira é alta, então deixei para pegar quando voltasse, e assim fiz ao voltar apanhei e pensei que fosse um roteador ou algo parecido, ao chegar em casa e ver que se tratava de uma mangueirinha e o nome Inalador, hoje lavei e deixei novinho e o melhor é que está bom funcionando 100%. Não sei como descartaram uma peça desta de extrema necessidade para quem precisa. Dei muita sorte pois está bom e posso comprar o que resta para ficar um equipamento 100% funcional. Vejam ás fotos. 
Vejam que está novinho e sem aranhões.
Do lado de baixo vejam como está.
Estas são especificações do Inalador compressor.
Vejam o fonte adaptador de CA para CC 6 volts.

15 de junho de 2026

Som pen Driver bluetooth doação.

Olá amigos. Hoje fui buscar uma doação que recebi de uma amiga de minha esposa. Este pequeno som da China que é vendido em barracas de camelôs ou casas de venda de eletrônicos da China em todo Brasil. O aparelho foi emprestado a um vizinho que ao devolver a amiga de minha esposa viu aberto, ela perguntou ao vizinho se ele tinha aberto o som, ele respondeu que abriu para ver o que tinha dentro. Ela então mandou ele se retirar da casa dela e deixou o aparelho lá depois mandou uma mensagem para minha esposa que tinha um som para me doar. Pessoal essa história me lembrou quando eu era criança que ficava olhando aquele Motoradio de 6 Faixas da época do meu pai, ou outros rádio que ele tinha que ligava na energia e tinha uma anteninha tipo dipolo em cima do telhado entre os caibros, este rádio na década de começo de 70 um homem aqui na cidade construía e montava para vender, este rádio meu pai ficava ouvindo em OC ondas curtas serviços de telegrafia e outros acho que era 19 metros não me lembro bem pois eu era criança e não me ligava ainda. Eu achava que por ser ligado na energia a voz vinha pelo fio, mas eo Motorádio de 6 faixas, e outros que meu tio tinha que usava bateria e eu ouvia sair voz, então eu perguntava ao meu pai como era que o rádio captava a voz. e ás vezes meu pai chegou a abrir o rádio para me mostrar como era dentro, eu lembro bem que via ás bobinas de FI, e perguntava a ele como era que a voz do homem chegava ate o auto falante que eu nem sabia se era auto falante, mas apontava com dedo, meu pai não sabia me explicar. Porem eu era muito curioso e ficava fascinado com aquilo, como pode a voz vim pelo vento sem fio nenhum. E fui me empenhando em aprender e fui aprendendo sozinho e com revistas da época de 80, revistas que eram compradas ás vezes pois não tínhamos dinheiro para gastar com revistas de eletrônica para mim. Bem resumo da história, nos anos 2000 eu sem fazer qualquer curso em eletrônica já tinha montado muitos transmissores, transverter, Walkie Talkies móvel e base é outros, o mais que me deu orgulho de mim mesmo foi este: PTT sem fio para Cobra 148 GTL, passei aproximadamente 5 anos para finalizar, mas valeu a pena. Hoje estou envolvido com a eletrônica digital DDS VFO, eu mesmo sendo meu próprio professor como sempre fiz na minha vida. Pessoal não estou aqui para me gabar ou me exaltar como bom ou inteligente, estou relatando um pouco da minha história para ficar registrado aqui e em meu blog chefe, que devemos sempre pensar positivo e seguir adiante, nunca desistir em nada nem mesmo na eletrônica, procurar analisar, verificar, aprender com calma tudo que está ao seu redor, eu sou prova viva que quando queremos temos o poder de aprender e fazer o que parecia impossível. Sei que um dia vou morrer não tenho minha vida em minhas mãos, mas deixarei meus blogs registrados e agora em vídeos de um menino que sempre gostou de eletrônica e mesmo pobre e sem dinheiro para pagar um curso de eletrônica ou comprar revistas conseguir vencer e dominar ás técnicas deste maravilhoso mundo da Eletrônica. Espero que todos que ler este tenha também persistência, empenho, calma, pesquisando e procurando aprender, pois hoje em dias atuais tem a internet que dá tudo em casa no PC ou celular sem sair de casa, o que não acontecia e não tínhamos nos anos 80. Muito obrigado a Tânia amiga de minha esposa por esta doação que será bem vinda.
O aparelho ficou bom depois que coloquei os parafusos e fechei.
Vejam que o lacre foi violado.
Fundo do aparelho com cabo USB micro ao lado.
Vejam que tem controle remoto que não está bom.