23 de julho de 2018

Multímetros analógicos comprado.

Este blog é também para informar, fui a uma loja hoje 21-07-18, e procurei dois multímetros tinha o digital, e o analógico pelo preço R$ 12,90, com os atributos que ele tem eu comprei dois deles. claro que não é nenhum instrumento de primeira linha, mas para quem está começando no mundo da eletrônica ou quem precisa só do S-Meter VU para consertar outro, ou mesmo quer fazer um farejador de RF, medidor de campo, medidor de estacionária SWR, ou outra serventia, então está ai a dica, claro que o S-Meter VU é grande, eu vou comprar outro pois já tenho outros novos de outras marcas, estes ficará no aguardo para socorro ou alguma montagem até mesmo a retirada do S-Meter VU. Este multímetro mede 20Mega, com 5 escalas de medida para resistências, mede até 1000 Volts alternados e contínuos, mede até 250 mA, mede hFE transistor, ainda tem led indicador e apito sonoro de continuidade.
O manual não tem esquema porem eu publiquei alguns esquemas de outros modelos que poderão ser idênticos a este vejam:
https://esquemasprojetoseletronicos.blogspot.com/2015/09/diagrama-multitester-yx-360trn-b-yf.html
Outro esquema neste link:http://www.pakequis.com.br/2017/06/multimetro-analogico.html Muito obrigado ao autor do blog.
Pessoal parece que este multímetro é idêntico a este baixe o esquema e veja lá na página a semelhança dos dois. Vejam:https://schematic.eletronicabr.com.br/ferramentas-para-eletronica/10/reparo-de-multimetro-analogico-escala-queimada/85443/ Muito obrigado ao autor da página.
Estão ai alguns esquemas de multímetros analógicos de várias marças, o importante é que todos servem e muito para nossos trabalhos simples com a eletrônica.
Vejam os dois instrumentos novos.
Vejam ás escalas do multímetro ou multi teste.
Em zoom veja ás escalas do S-Meter VU.
Ao lado veja o manual em português, não tem esquema.
Ficou a desejar ás pontas de provas, deveria ser melhor.
Vejam ás descrições das escalas.
 
A marca dele é SQ, tem manual em português mas é chinês.
Pessoal quando eu comecei na eletrônica na década de 80, eu não tinha dinheiro para adquirir um instrumento deste, eu me arrumava com um simples VU com 2 pilhas 3 Volts, e assim eu testava quase tudo, os transistores eu sempre comprava novos e olhava nas revistas seus terminais de Emissor Base e Coletor, foi assim que eu comecei as minhas montagens, bons tempos, veja o que eu montei só com um VU como teste, e funcionou muito bem. veja:
Não foi só este receptorzinho de PX (CB) que montei só com o VU, sem multímetro ou qualquer outro instrumento, foi o transmissor também vejam: 
https://projetosetransceptores.blogspot.com/2012/12/transmissor-am-cb-5w.html Na saída de antena eu coloquei para me guiar na regulagem ajustar saída de RF uma lâmpada de 12 Volts por 3W de moto, até a lâmpada acender mais forte possível, era assim que eu me arrumava em minhas montagens caseiras, eu era meu próprio professor e aprendia tudo só. 
Bem pessoal espero que esta publicação venha a incentivar alguém que gosta de eletrônica e montagens a se desenvolver mais ainda com este instrumento acima citado.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.