11 de setembro de 2021

Motor MONTGOMERY NG 137 F2 doação Sr. Joel.

Pessoal olha só o que o Sr. Joel PY6 ACU, PX6 A0487, me presenteou hoje 11-09-2021. Um suporte de antena antigo, e este motor Montgomery de 4 tempos que ele usava na década de 90 para sua barraca de caldo de cana, sim isso mesmo, o Sr. Joel já teve sorveteria na década de 70, O KARI sorveteria tinha os mais deliciosos picolés da cidade. Depois o tempo passou e o Sr. Joel colocou no centro da cidade uma barraca de doces e caldo de cana, este motor era usado para moer ás canas em um moedor para sair o caldo da cana, o qual era preparado e vendido na hora que o cliente pedia. Primeiro ele colocou um motor elétrico e depois este a gasolina. Bem foi uma breve história da vida do Sr. Joel que me fez esta doação hoje, e que está fora de tópico do blog, á não ser se eu utiliza-lo para acionar um gerador alternador de carro modificado como gerador de energia. Bem de qualquer maneira eu quero agradecer ao Sr. Joel por este belo motor que me doou e será bem vindo ao nosso blog. Muito obrigado mesmo de coração Sr. Joel. O motor estava em um quartinho há mais de 15 anos parado por isso precisa ser lavado e limpo cuidadosamente.
Pessoal eu pensava que fosse 2 tempos, mas é 4 tempos.
Vejam o estado deste motor a gasolina 4 tempos de 3,4 HP.
 
Vejam o modelo e fabricante.
Precisa com certeza de um banho de WD40 ou Óleo Diesel.
Este suporte de antena tem mais de 30 anos.
Vejam que o ferrugem não conseguiu destrui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.