7 de dezembro de 2021

Compra Transceptor Yaesu FT 897, LDG Z-100 Plus, Medidor S-RF.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês
Pessoal olha só o que eu comprei hoje 07-12-2021, já estava desde Março deste ano me habilitando a comprar este transceptor do Sr. Joel, mas eu estava sem incentivo e pensando muito em comprar um equipamento caro e não estou modulando, pois ainda não montei minha estação shack,  fiz outras compras do Sr. Joel e fez uma doação de um belíssimo YAESU FT 101B com pequeno defeito, pois ele está se desfazendo de seus equipamentos transceptores por não querer mais modular ou fazer rádio, pois ele acha que está ficando velho, então ele me ofereceu no começo deste ano este YAESU FT 897, e de brinde ele me presenteou um acoplador automático novinho e o medidor que fica sobre o rádio para medir os sinais de RX e modulação em TX. Paguei o equivalente a $ 623,00 Dólar dia ou R$ 3.500,00 Reais. Foi um presente pois o rádio está novinho como vocês vão ver nas fotos, um pouco empoeirado o acoplador automático LDG Z-100  Plus é também novinho o Sr. Joel tinha dois iguais e vendeu o outro por R$ 800,00, juntamente com outros rádios e um FT-817 irmão menor deste FT 897. Sou muito grato ao Sr. Joel pela consideração pela minha pessoa, agradeço pelo incentivo a eu montar minha estação shack e ser um Radioamador, pois desde 2005 não mais modulo em 11 metros, pois eu era PX. Muito obrigado Sr. Joel de coração o senhor sabe o quanto tenho consideração desde 1983 quando o conheci, pois mesmo antes do senhor me conhecer, eu já o conhecia desde criança, saiba que não penso em vender o que compro, pois hoje em dias atuais ás coisas ficam mais difíceis e sei dar valor aos velhos transceptores de 10 ou mais anos atrás que hoje não se fabrica como antigamente. Muito obrigado meu amigo, que o senhor Deus criador do universo te abençoe e sua família. Muito obrigado.
Vejam ás fotos antes e depois da limpeza, claro que o Sr. Joel não vai ficar limpando minuciosamente rádio nenhum, dá um trabalho tremendo retirar poeiras de muitos rádios, sei o que é isso. 
Veja a frente da caixa está novinha, mas sem o manual e isopor.
Vejam de cima da caixa.
Foi assim que eles vieram de carona no carro do Sr. Joel.
Vejam o acoplador automático.
Vejam o medidor que ficava sobre FT 897.
 
Aqui já estão limpos.
Vejam o painel do medidor, será que é mesmo da YAESU.
Vejam o acoplador automático e medidor frente limpos.
Aqui o acoplador LDG Z-100 Plus.
 
Vejam fundo dos dois instrumentos.
Em zoom fundo do acoplador automático LDG Z-100 Plus.
Os rabichos limpos e prontos.
Vejam o PTT de frente como será limpo.
Agora já limpo parcialmente.
Vejam trás PTT será limpo.
Por traz limpo parcialmente.
Vejam ás fotos em sequência limpo e empoeirado, o blog não aceitou em ordem crescente de cima para baixo, modifiquei os números decrescente de baixo para cima das imagens não adiantou, modifiquei para crescente também não adiantou. então vai assim mesmo comecem ver da última foto para cima ou seja de baixo para cima.
Vejam a tampa e auto falante novinhos.
Vejam ás duas ventoinhas "cooler" estão pouco empoeirados.
 
Abrir para me certificar se estava empoeirado mas não estava.
 

Hoje e ontem achei isopor e confeccionei esta caixa para FT 897.
O microfone ficou em baixo protegido, os demais acessórios ao lado.
Pronto caixa fechada e lá dentro todos os acessórios e FT 897.

2 comentários:

  1. Parabenizo pela aquisição do excelente equipamento de rádio a distância. Incrível história de companheiros de jornada. Meus parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      Sim é um excelente transceptor e está novinho.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Abraço, e que o senhor Deus de Israel abençoe vocês.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam críticas, elogios ou comentários.