4 de outubro de 2018

Raquetes mata mosquitos, TV e outras sucatas.

Pessoal hoje dia 19-09-18 se falando de sucatas foi uma feira para mim, olha só o que achei em um só saco de "lixo" duas raquetes a mata mosquitos novinhas com defeito, e mais este cabo de banda larga novinho jogado ao lado, também este adaptador USB para celular, meio enferrujado no mini USB, e logo depois em outro local está TV LG toda completa só faltando o cabo de alimentação CA. Pessoal eu não trabalho e nem vivo de recolher "lixo", quem acompanha o blog já deve ter notado, se eu dependesse deste trabalho para viver teria muito orgulho, e ganharia muito dinheiro, pois observo por onde passo muito material que serve para ser reciclado estão jogado em terrenos baldios e em lixeiras. Mas cada um no seu trabalho. Sou um sucateiro de carteirinha, e quando passo por um local que vejo algo que me interessa para meu hobby eletrônica eu não deixo passar, faço de tudo para leva-lo. Ás vezes falta ferramenta para eu desmonta-lo no local pois algumas sucatas eletrônicas são grandes e tem que ser desmontadas, não posso andar com um monte de chaves e outras ferramentas para de vez em quando achar uma TV ou outra sucata que deva ser desmontada no local, por este motivo apanho a sucata toda e desmonto em casa com calma e muito cuidado. 
Vejam que rendeu por eu passar por uma rua.
Vejam esta raquete mata mosquito, está com defeito, mas novinha.
Esta está com baixa tensão, ás duas estão com bateria boa.
Este fio serve para confeccionar indutores ou fazer antenas.
São mais de 6 metros de fio internet banda larga novinho.
Este adaptador USB para carregar celulares.
Este é o mini USB, não serve para passar informação, só tensão.
Fiz testes com este e outro novo com minha câmera Canon e não
serve para passar fotos para o PC.
Vejam o fundo da TV, está meia que desprezada.
Vejam em total está com a placa e todos os acessórios.
Vejam aqui aberta e com tudo, só suja mas novinha.
Vista da PCI vamos limpa-la para fotos.
Olha só o ouro para nós, cristal de 4.433,6 Khz.
Outro cristal 18.432,0 Khz, estão novos.
Olha ai outro componente que aproveitamos tudo em
 nossos projetos RTX, uma raridade esta sinta de cobre.
Olha resistor de fio de 1 Ohm por 7W. novinho muito bom.
Vejam os componentes estão novos.
Abaixo amplificador completo stereo de 5W.
 
Observem este CI, e os capacitores em volta.
todos novinhos e originais.
Olhe os resistores de 1 e 2,2 Ohm e demais novos.
Mais resistores.
Olha só pessoal auto falantes e bobina Yoke novinhos
e temos dois bons A. falantes e fios para confeccionar bobinas.
Vejam eles nem limpei e estão novinhos.
Olha só são 7W e 8 Ohms, que beleza estão bons.
Vejam outro ouro para nós, dentro tem diodos especiais SMD
e em alguns tem um cristal de 4 Mhz, e muito mais.
Estes dois capacitores verde são NP0, e ao lado um cristal.
Mais componentes bons e originais.
Olha ai transistor bom vai até 80 Mhz.
Bom transformador para nossos projetos eletrônicos.
Transistor de média potencia bom para montagens.
Reles também são muito bem vindos.
Meu muito obrigado a quem descartou estes presentes eletrônicos, não sei quem foi mas fica minha gratidão pelo ato.
Waldir Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.