31 de maio de 2022

Sucata antena parabólica satélite descartada.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal olha o que achei 30-05-2022, no caminho do meu cooper, estava em meios a outros sacos para "lixo", é uma antena parabólica  para receptor de satélite, já estava assim meia arrumada com arame, porem demorei um pouco para juntar ás partes para eu levar a um local e esconder para depois pegar. Assim foi feito acabei de correr meus 15 Km chegando em casa fui buscar a sucata de antena. Não dá para recupera-la ou talvez até que sim, mas meu pensamento é confeccionar outras antenas de HF e VHF com os elementos quadrados e tela, se bem que tudo serve pois é alumínio do bom, e é sempre bom ter elementos de sobra caso queiramos montar qualquer tipo de antenas. Vejam ás fotos.
Vejam como achei só dei uma arrumadinha.
Estas telas servem para refletor em outras antenas.
Elementos quadrados servem para confeccionar um gondola ou boom para antenas HF, VHF e UHF.
Esta parabólica é velha que o LNB é com servo motor.
O servo motor serve para PTT sem fio, é o mesmo que usei no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.