3 de maio de 2022

TVs antigas doação cunhado Antônio

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal no dia 7 de Janeiro 2022, meu cunhado esteve aqui e me fez uma doação destas duas TVs LG antigas, ele trouxe para eu consertar ou desmanchar, como eu não sei nada de TV dei uma olhada na tela plana de 21" que esta com lista horizontal na tela ou melhor ás duas estão com mesmo defeito, continuando então, depois de assistir alguns vídeos no You tube que os técnicos mandam trocar este CI por outros substitutos, eu achei em minhas sucatas um LA78040B este ao colocar, liguei não deu imagem e ficou no mesmo defeito, então deixei de lado estes meses, mas sem espaço hoje resolvi desmancha-las para retirada dos componentes que aproveitamos, estas TV tem muita coisa que nos interessa, logo de começo, os auto falantes, que dependendo da potencia do amplificador de som são bem robustos, tem os cristais, bobina Yoke ou defletora com fio AWG para confeccionarmos bobinas e indutores, na PCI temos um Varicap que serve para montarmos um receptor até 900 Mhz, temos o amplificador de som com boa potencia em RMS, além de outros componentes como transistores, resistores, indutores, diodos, capacitores diversos, só falta os balun ANT ás bobinas de 10mm ou 7mm que são encontrada em TVs muito antigas da década de 70 e 80. 
Estas são ás TVs doadas pelo meu cunhado Antônio.
Esta tela plana foi a que tentei consertar trocando o CI 
Bobina Yoke defletora retirada e boa.
IC 301 STV9326 estourado original trocado por LA78040B.
Não funcionou e defeito continuou mesma lista na tela.
Vejam o modelo da TV.
Já desistir e canibalizei ás pobres TVs por não saber conserta-las.
 
Vejam os auto falantes de 8 Ohms 7W.
Vejam LA42102 ótimo amplificador de áudio de 10W.
A segunda TV LG vejam o modelo.
Esta PCI foi lavada pois estava muito empoeirada, repousa no sol.
Vejam a bobina Yoke defletora também lavada e repousa no sol.
Vejam o auto falante de 8 Ohms por 3W. muito bom para nossos QRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.