16 de agosto de 2023

Fone ouvido e barra alumínio descartados.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olá pessoal, segunda feira 14-08-2023, vindo do meu cooper, dei muita sorte em achar na rua este fone de ouvido para celular, e indo para o cooper, vi esta peça ou barra de alumínio. Cada um encontrei em locais diferentes, o fone de ouvido estava em plena rua, os carros já havia passado por cima e danificado os fones, porem o que me interessa é o microfone de eletreto miniatura, os cabos com plug. Enquanto a barra de alumínio eu passei para ir ao meu cooper e pensei ser um cabo de vassoura, estava preso em um saco fechado de "lixo" em local meio deserto, quando vim fui conferir, pois parecia que não era redondo de longe e parecia ser de cor azul, sendo refletido pelas luzes do poste, ao chegar perto e pegar, vi que era uma barra de alumínio, dei muita sorte, pois esta barra é igual a que achei há tempos atrás, e estou guardando para confeccionar uma antena Yagi, ou mesmo servindo como dissipador térmico de calor para transistores e CIs. De qualquer maneira tem muita utilidades na eletrônica.
Estes foram os achados que ganhei.
Vejam que os fones já estão danificados.
 
Nesta caixinha temos uma mini chave de pressão e microfone de eletreto.
Vejam a neste lado a chave de pressão e ligações dos fios.
 
Vejam que mini microfone de eletreto, muito bom para RTX.
Este é o plug que podemos usar em nossos RTX como PTT.
Vejam um lado final da peça ou barra de alumínio que achei.
Agora o outro lado, ainda não sei de onde é esta peça de alumínio.

2 comentários:

  1. Olá amigo, curto muito essas coisas de recilclagem eletrônico e sempre lhe acompanho por aqui, este alumínio parace aqueles que sustentam curtina de box de banheiro, eu uma vez comprei um que vinha dois e fiz uma antena para escutar a canaleta 16 marítima pois eu adoro rádio escuta e esta antena dipolo ficou top, foi a opção mais barata que tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Formigão.
      Sim parece ser mesmo de cortinas, tenho outra aqui que achei. Guardo mais para confeccionar antenas, pois elas são fortes e servem para fixar os elementos em antenas Yagi. Servem como "Boom" ou gondola. Olha porque você não começa a modular em PX 11 metros, Você vai fazer amigos, dependendo de sua antena e rádio, vai falar com outros países, conhecer pessoas legais, e é um Hobby muito prazeroso, e agora não paga nada por ano, o investimento é só do rádio, fonte, antena, e um local reservado para seus contatos. Eu só pego o que está ligado a eletrônica ou elétrica, há parafusos, porcas, arruelas também servem para mim.
      Muito obrigado pelo comentário, e fica ai a ideia de você ser mais um operador de radio cidadão dos 11 metros, e não só ser um rádioescuta ou coruja.
      Muito obrigado. Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam críticas, elogios ou comentários.