23 de agosto de 2023

Raquete mata mosquitos descartada.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olá pessoal que acompanha nosso blog. Olha o que minha esposa achou dia 21-08-2023, em uma caçamba de "lixo" em frente a casa da mãe dela. Logo que chegamos, minha esposa foi jogar em uma caçamba de "lixo" resto de comida que ficou em frente a casa de minha sogra para alimentar uma gatinha de rua. Fiquei esperando ela para entrarmos, e vejo ela trazendo uma raquete aparentemente nova, só que acabamos esquecendo a raquete lá na casa de minha sogra, e só ontem fui buscar, eu não sei como ela minha esposa, apanhou esta raquete, pois ela não gosta que eu pegue estas sucatas no "lixo", mas acho que ela sabe o valor que tem uma boa sucata. A raquete está boa, ela estava suja e como se estivesse fraca, mas ao apertar o botão ela acende o led vermelho forte, então deduzir que ela estava suja ou com defeito no circuito de elevador de alta tensão, resolvi limpa-la nem cheguei a abri-la, só com uma escola de dente velha eu comecei a limpa-la bem lentamente retirando todas ás impurezas presas na raquete, depois da limpeza ela ficou forte e está boa, só o que está quebrado é a tomada de conectar na rede para carrega-la, mas isso é mole para mim. Dei muita sorte, pois se minha esposa não fosse jogar o resto de comida eu não iria ver e perderia esta raquete boa. Bem estas raquetes geralmente são com baterias fajutas recarregáveis, elas não duram muito tempo, eu retiro e coloco no local uma de telefone celular antigo de lítio, pronto fica forte e boa por muito tempo, outra coisa é o circuito de oscilador e elevador de tensão que transforma os 2,7 volts CC da bateria em alta tensão CA com mais de 3.000 volts. Este circuito serve para modificarmos e gerar uma tensão menor para multímetros, ou circuitos VFO ou VXO alimentando o diodo varicap de sintonia, ou mesmo adicionar este circuito dentro do PX transceptor para quebrar mais oo queixo ou variar mais de frequência.
Esta é a raquete que minha esposa achou.
Veja o rótulo de importação da China.
O que está quebrado na raquete, o fio vermelho quebrou quando estava limpando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.