19 de agosto de 2023

TV antiga, barras de alumínio descartados.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal hoje 18-08-2023, fazendo meu cooper vi em plena rua no chão estas duas barras branca de alumínio, eu não acreditava que seriam de alumínio, os carros estavam passando por cima delas, elas estavam em plena via onde passo fazendo minha corrida, na terceira volta passando por elas desconfiado, resolvi dá um chute para ver se realmente era alumínio ou PVC, e para minha surpresa era alumínio, então pequei a menor que chutei, depois na outra volta, fiz o mesmo e peguei a maior, escondi ambas, para depois na volta para casa pega-las. Ao chegar aqui pertinho da minha casa, encontrei no cesto de "lixo" esta TV SEMP antiga de tudo tipo portátil, estava assim como na primeira foto, eu tive que trazer deste jeito, como é pertinho deu para trazer nas mãos. Dei muita sorte hoje em achar o que me interessa, Eu vejo e acho muitas coisas, mas ás vezes estou de moto e não posso apanhar, ou deixo para depois, e quando volto já pegaram, mas não ligo não, acho que quem pegou vai ser útil para ele, mesmo que seja vendendo no ferro velho. Bem dei muita sorte e cheguei antes dos catadores de alumínio e cobre.
Estas foram os achados dia 18-08-2023.
Vejam que ás barrinhas de alumínio estão amassadas.
Vejam como a maior está torta, os carros estavam passando por cima.
Vejam como estão. 
Vejam melhor, como estão danificadas.
A TV parece que foi jogada ao chão.
Vejam depois de desmontada quantos componentes bons e originais.
Auto falante, para dentro dos transceptores ele não tem imã exposto.
São diodos retificadores capacitor eletrolítico de alta tensão, e transformador CA.
 
Bobina defletora "Yoke" fio 24 ou 25 AWG esmaltado serve para confeccionar indutores.
São parafusos, uma molinha, tudo serve.
Olha quantos transistores 2SA 1020, 2SC 1815, resistores, capacitores, diodo.
 
Do outro ângulo vejam um regulador 7812 para regular positivo12 volts.
  
Agora ao fundo temos dois Mosfets IRF 540N, muito bom para nossos PA RF. 
Um transistor 2SA 1854Atransformador com cinta de cobre e transistor.
Capacitor eletrolítico de 2200uF por 35Volts, muito bom para nossos projetos.
Cristal de 8 Mhz ou 8.000 Khz, para nossos RTX, DSB, SSB, VFO, VXO.
Circuito de saída de som, vejam o regulador 7805.
Vejam abaixo da blindagem o CI TDA 7267A saída som.
 
Componentes diversos originais e alguns bons.
Este é o Flyback o ferrite serve.
Mais componentes bons na PCI do canhão tubo de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.