9 de novembro de 2023

TV 14" CCE HPS-1473 descartada.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olá pessoal. Olha a TV CCE de 14 polegadas de tubo que achei próximo de casa, ontem 08-11-2023, quando eu ia para minha corrida com minha esposa, lá estava ela, em uma calçada perto de um saco de "lixo", eu fui até ela e olhei os botões, não estava lá, todos danificados, então pensei que já estivesse garimpada, então, quando voltei de minha corrida 2 horas depois, e para minha surpresa, lá estava ela. Do mesmo jeito, eu fui até ela e olhei o fundo, e estava com a PCI pois dá para ver ás saídas de ANT, e AV. Sinceramente eu só pensava no cristal de 10 Mhz que tem nestas TVs CCE, e no auto falante que eu tinha perdido. Mas não, tive muita sorte e trouxe ela para casa. Hoje eu á desmanchei e limpei á PCI e os componentes. Vejam nas fotos o que ganhei de componentes originais que devem ser testados e guardados para nossos projetos RTX. Para minha surpresa o cristal desta TV é de 12 Mhz e não de 10 Mhz, como tinham nas TVs antigas CCE. com a palavra os técnicos que tem experiência nestas TVs da época.
Esta é a TV que achei, por cima estava molhada, choveu ontem.
Por traz vejam ás saídas ANT AV.
Etiqueta do fabricante com modelo da TV.
Por cima vejam onde estava molhado da chuva.
Que bom que a agua não penetrou na parte de dentro PCI.
Olha só este auto falante de 8 Ohms por 3W, com imã blindado.
Serve muito para nossos projetos RTX.
São diodos retificadores, NTC, entre outros componentes bons.
Indutores, capacitores eletrolíticos, o cristal de 12 MHz.
Vejam que surpresa, este TDA 1517, é estéreo 2 x 6W muito bom.
Quase que eu iria perder este CI.
Vejam o seletor de canais chamado "Varicap", dentro tem um cristal de 4 Mhz além de Mosfets.
Talvez em zoom vejam o cristal 12 Mhz e fundo do TDA1517.
Vejam a cinta de cobre deste transformador. Muito bom para nossos projetos.
Vejam este transistor BU 2506DX de alta tensão.
Olha só um BC 337 original, capacitores eletrolíticos.
Outro transistor de uso geral pouco conhecido MPSA 42.
Esta PCI fica no tubo de imagem, tem componentes de alta tensão.
.
Vejam alguns transistores BF 420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.