30 de janeiro de 2024

CPUs Desktops e monitor descartados.

Vocês, que curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês muito agradecido.
Olá, quem acompanha nosso blog ou está visitando. Ontem 29-01-2024, vindo do meu cooper, em frente a uma escola, encostado em um poste na calçada, estavam estas CPUs e um monitor, ao ver fiquei sem saber o que fazer, pois o carro de "Lixo" poderia passar a qualquer momento e levá-los. Olhei para algumas casas, e não achava local para escondê-los, foi então que tive uma ideia de colocar dentro de uma academia ao lado do colégio, pois o muro parede é de aproximadamente 70 cm de altura, depois barras de ferro até uma altura de 1,70 metros aproximadamente. Eu então fui levando um por um e colocando encostado ao muro, a iluminação da rua era pouca, pois já era noite aproximadamente 18:40 hs, então vim correndo e fui buscar os meus achados. Vejam quantos componentes bons de PCI mãe, como cristais de 25 Mhz, um cristal de 24.576 Mhz, outros de 14.318,18 Mhz, e outros, capacitores, toroides indutores, resistores SMD, capacitores eletrolíticos de baixa tensão, ventoinhas, leds, chaves miniaturas de pressão, dissipadores de alumínio, fios e cabos blindados, parafusos, entre outros componentes nos drivers de DVD, e disquete, leitor de cartões. São muitos componentes que podemos aproveitar. Dei muita sorte, e aproposito eu pensava que foi o colégio quem tinha descartado estas CPUs, mas depois que comecei a desmontá-los, lembrei que a mais ou menos 10 anos atrás tinha uma loja de uma senhora no começo da mesma rua, e que ela acabou com a loja e eu ajudei na mudança para um local ao lado do colégio uma rua estreitinha onde ela foi morar. Então minha dedução é que ela descartou às sucatas de CPUs velhas que na época ela tinha muitas, ela sempre me doava fontes de desktop quando tinha a loja. Meus agradecimentos a senhora, pois sei que foi ela quem descartou.   
Estes foram os Desktops ou CPUs que achei ontem.
Todos estão assim, sem HD, fonte, sucateados.
este está com processador, e memorias. 
Vejam o que sobrou para mim de sucatas e bons componentes.
Vejam de perto o que ganhei.
Este monitor está com tela embasada, mas tá bom.
 
Há aproveitei às tampas para qualquer montagem, confeccionar a caixa com este material.

Vejam este cristal de 24.576 Mhz, ele serve para RX em nossos projetos RTX com FI de 424 Khz para o um TX de 25 Mhz.
Aqui está um cristal de 14.318,18 Mhz serve para nossos projetos de RTX.

Aqui está um cristal de 25 Mhz, ele serve para nosso projeto em 12 metros AM, FI de 424 Khz.
Este redondinho pequeno é um cristal de 36 Mhz se não me falha a memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.