20 de março de 2024

Ventiladores descartados calçada.

Pessoal, quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olha o que achei ontem 19-03-2024, estava passando em um conjunto residencial, sempre passo pela mesma estrada deste conjunto, pois é o caminho mais curto para casa da minha sogra. Avistei um ventilador e parei a moto e fui ao local e lá me deparei com dois. Um é grande com pé, o outro e de mesa. Eu peguei os dois e amarrei no bagageiro da moto e levei até a casa da minha sogra, depois vim mais minha esposa e para minha sorte o pé de um deles ainda estava lá eu então parei a moto e fui pegar, pois eu não peguei o pé no primeiro momento porque não interessa para mim, mas pensei se eu pudesse consertá-lo e doar para alguma pessoa ficaria sem o pé. Pessoal, estes ventiladores neste tempo de calor, são usados ao extremo, às pessoas não fazem a manutenção de limpar a hélice e lubrificação do eixo do rotor nos mancais, pois ventiladores caseiros pequenos não tem rolamentos, eu já vi e tenho achado muitos com eixo do rotor travado, às pessoas só querem usar até parar de funcionar ou rodar, é um absurdo, pois tudo tem que ter manutenção. Os dois estão sem funcionar, e quebrados, um está sem hélice. Estes ventiladores têm fios de cobre esmaltados 24, 25, 26 AWG em seu estator nas bobinas 
Estes foram os dois ventiladores que achei.
Este é o de mesa, está sem hélice.
Este é o de pé, está quebrado e faltando parafusos, não funcionou.
Vejam mais de perto está completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.