6 de maio de 2024

Fonte e carregador automotivo 70 amperes.

Pessoal, quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olá, recebi ontem 05-05-2024, uma fonte e carregador de bateria automotiva, esta fonte era do meu cunhado, há tempo atrás ele me mandou dá uma olhada, pois ela tinha pifado e ele deu a um tal "técnico" que não sabe nada e acabou danificando ainda mais, ele me pediu para eu dá uma olhada, trouxe para casa e olhando superficialmente vi que estava muito mexida nos Mosfets de potencia, como eu não tenho esquema e nem tem como comprar os Mosfets, não quis perder tempo em tentar consertá-la, devolvi a ele e disse que estava muito mexida na parte de potencia dos Mosfets. Ele deixou na garagem para depois levar para outro técnico. Mas ontem 05-05-2024 ele perguntou-me se eu queria a fonte, pois ele iria comprar uma nova com maior potencia, eu então disse que queria, ele então me doou e aqui está ela. A fonte está inoperante quando liga só se ouve um meio zumbido, mas nada aparece ou tem tensão de saída, fica difícil descobrir o defeito sem o esquema. Ainda mais que já foi muito mexida com soldas horríveis na PCI nos terminais dos Mosfets, não dá para saber se são originais ou se foram trocados. Enfim, ela servira para nossos projetos, pois podemos aproveitar muitos componentes e a caixa para montar outro equipamento. Muito obrigado ao meu cunhado pela doação. Vejam às fotos.
Esta é a fonte doada pelo meu cunhado.
Fundos da fonte.
Frente e bornes de saída de alimentação.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.