30 de novembro de 2020

Ventilador descartado e TV garimpada comprada.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal aconteceu uma situação atípica, ao fazer minha caminhada com minha esposa sábado 28-11-2020, encontrei um ventilador todo desmanchado e já garimpado, apanhei o motor e o pé onde tem a chave rotatória, pois posso precisar desta chave. No final da minha caminhada, passou um catador de latinhas com um carrinho de mão e uma TV de 20" dentro, cumprimentei ele com bom dia pois ele sempre passa por nós neste trajeto, ao passar por ele tive a ideia, que ele só queria a bobina Yoke defletora para vender, pois são assim que estes catadores de sucatas e latinhas de alumínio fazem. Então fui até ele e perguntei o que ele iria querer ali na TV, ele respondeu que era o cobre, e eu disse que queria a PCI e os autofalantes, acertei para ele vim até minha casa e desmontar a TV para eu ficar com a PCI e os autofalantes, começou a chover ao chegar  apanhei chave Phillips ou estrela, e comecei a desmontar a TV retirando a PCI e os autofalantes, retirei também a bobina Yoke que ele ficou e levou todo o resto da TV. Eu estava com R$ 6,00 e dei a ele pelo trabalho que ele teve de trazer até a minha casa, era mais que justo ele ganhar algo com o que me interessava.
Muito obrigado ao amigo catador de latinhas e sucatas que nem tive tempo de perguntar seu nome.
Vejam estes foram os achados e comprado ganhei o dia.
Esta é a chave que quero tem 4 posições.
Vejam o fio é as cobre e serve para confecção de bobinas.
Este cristal de 4.433 Mhz serve para nossos VXO.
Cristal de 8 Mhz serve para nossos filtros ladder ou escada SSB.
Este tem muitos componentes bons para nossas montagens, "Varicap".
Pessoal vejam este potente CI TDA 2006 de 12W áudio.
Vejam os dissipadores de alumínio e demais componentes.
Transistores originais e que servem muito para nós.
Olha que resistor de 1 Ohms por 7W original.
Os auto falantes de 16 Ohms estão bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.