21 de dezembro de 2020

PCI TV descartada garimpada brinquedo.

Olá pessoal, mais uma PCI de TV achei em um terreno baldio 20-12-20 domingo, ao passar pela via olhei e vi uma TV grande um  pessoa mexendo nela e a moto parada em frente na via, a TV estava virada tela para chão, voltei com ás ferramentas e ao chegar a TV já estava garimpada, sem a bobina Yoke defletora e a PCI estava ao lado toda quebrada, dei sorte, pois ele deixou os dissipadores e demais componentes intactos, os autofalantes eu retirei mas estão cones danificados, talvez recupere, vejam ás fotos dos componentes originais que ganhei. Há tinha um brinquedo de criança que apanhei e retirei alguns componentes PCI, Leds, autofalante pequeno, e fios e conectores que vão servir para nossos projetos RTX. Haja componentes originais.
Esta é a TV garimpada que achei.
Vejam os autofalantes cones danificados, são de 8 Ohms 10W.
O outro também está cone danificado mas podemos recupera-los.
Estes são alguns reguladores de 3 e 4 pinos originais.
Vejam os dissipadores de alumínio foram deixados, dei sorte.
Deixaram este CI amplificador Power de 15W x 2 canais stéteo LA42152.
Seletor "Varicap" canais VHF e UHF tem muitos componentes dentro.
 
Vejam fios AWG esmaltado, chave, ponte de diodos led RX infravermelho.
Mais componentes, resistores, indutores, capacitores poliéster alta isolação.
Alguns transistores PNP 2SA 1980Y.
Cristal de 20.250 Mhz muito bom para nossos transverter em 40 metros.
Estes são ás PCIs e componentes do brinquedo que achei.
São fios, FTE, Leds, diodos, entre outros componentes.
Alguns transistores PNP 2N 3906 uso geral.

2 comentários:

  1. Olá amigo, uma curiosidade onde você guarda todas as placas e objetos que posta por aqui? Eu tenho um pequeno espaço que está lotado e dona maria de vez em quando vai lá e eu tenho que ficar atrás se não ela joga fora meus tesouros kkkk, um abraço e boas festas feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Formigão.
      Olha eu já retirei muitos componentes de PCIs, tenho vários potes cheios de cristais, filtros, toroides, transistores, Mosfets, bobinas, reguladores, diodos sinal 1N4148, diodos retificadores diversos, e muitos componentes. Mas a demanda está sendo muito, já estou guardando depois de limpar e em algumas lavar e secar bem no sol ás PCIs, coloco em caixas especificando data e o que tem dentro. dona Maria quando ver fica de cara feia, mas eu tenho local para guardar.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Um abraço, feliz Natal e feliz 2021 extensivo a sua família.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam críticas, elogios ou comentários.