17 de julho de 2021

Antena Parabólica analógica doação Primo.

Olá pessoal que estão sempre olhando e os que  acompanha nosso blog de sucatas eletrônicas. Esta antena Parabólica também faz parte da eletrônica, por isso está aqui no blog. Foi doada pelo meu primo e retirei hoje sem muito esforço, pois ela já estava praticamente solta, só o que prendia era o parafuso de ajuste da localização do satélite. Estou pensando em desenvolver uma antena Yagi para 50 Mhz usando ela como refletor, ou quem uma direcional Yagi de 10 elementos VHF em 146 Mhz, para fazer testes a quantos quilômetros consigo QSO e como se comporta a Parábola como refletor em uma antena Yagi. seguiremos em experiências. Muito obrigado ao meu primo por me fazer esta doação desta antena que muita gente está desprezando em todo o Brasil.  
Aparentemente esta nova com poucas sujeiras e limos.
Mas foi só retirar a capa do LNBF e ver o quanto o salitre e corrosão.
Vejam onde era fixada a antena não restou nada. e saiba que estamos a 100 Km do litoral. 
Mas no comercio minha antena Parabólica ficou muito mais tempo e não houve esta corrosão.
Acho que aqui por ser um bairro local alto e recebe muito vento do litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.