4 de novembro de 2022

Lanterninhas de LED descartadas.

Pessoal, quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olá, hoje 04-011-2022 fui até uma loja de utilidades importados comprar mais algumas lanternas de LEDs, às quais já comprei da mesma há duas semanas atrás, pedir uma pilha AA  para funcionária e fui até o local testar, mas como às que peguei estavam bem fraquinhas levei todas para o balcão para que ela me desse outra pilha pois achei que a pilha estava fraca ruim, quando fui buscar mais lanternas uma outra funcionária estava lá no balcão e me disse que todas estavam ruim, no mesmo instante ela pegou todas lanternas e foi lá fora e jogou no "lixo", mas ela nem tinha testado, eu falei que queria só os LEDs. Comprei uma chave dupla de fenda e estrela "PHILLIPS" por R$ 3,00, pedir um saco e fui saindo para o tambor de "lixo" apanhei não só às lanternas como também uma vareta de uma chave menor que comprei fenda e estrela ou "PHILLIPS", achei um miniventilador quebrado que dá para aproveitar o motor e o botão de liga e desliga, além do compartimento de 2 baterias AA. O preço destas lanternas agora é R$ 2,00 porque estão com defeito, antes o preço era R$ 4,00, isso já há duas semanas atrás quando comprei 3 lanternas. estas lanternas tem 3 LEDs pequenos não sei se é 3 ou 2 mm de alto brilho muito bom para colocarmos nos S-Meter VU de PX, para montar outras lanternas ou colocar em carro ou moto, por isso compro sempre quando estão baratinho. Mas eu dei muita sorte pois iria comprar às 4 lanterninhas e ganhei de graça, chegando em casa desmontei e vi que o defeito está todas no mau contato com interruptor nas partes metálicas com ferrugem. Meus agradecimentos a funcionária que descartou estas lanternas e o que achei no tambor de "lixo" em frente à loja.
Olhem o que ganhei no tambor de "lixo" em frente à loja.
Vejam às lanternas vejam que ela pega só uma pilha AA.
Olhem os 3 Leds de alto brilho, servem para muita coisa.
Olhem o compartimento da pilha AA.
Frente das lanternas.
Um ventilador de brinquedo quebrado.
Vejam a ferrugem na peça de metal onde o interruptor faz contato, parece um transistor, mas não achei o datasheet. Não sei o que é, pois não testei.
Um indutor compõe o circuito para acender os 3 leds.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.