7 de fevereiro de 2023

Cabo de rede 4 pares 24 AWG descartado.

Vocês, que curtem e gostam das postagens do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal, vejam que relíquia eu achei. Sim estes cabos de rede não são mais achados aqui na cidade, com o avanço da tecnologia a fibra óptica se tornou comum até o momento, e estes cabos de rede internet 4 pares, não são mais achados em via pública. O motivo também, que ao ser descartados substituídos por fibra óptica os catadores de alumínio e cobre pegam estes cabos para queimar e retirar o cobre, antes quando eles não sabiam que eram de cobre achávamos todos jogados e descartados em via pública. Estes cabos servem para confeccionarmos indutores, bobinas, antenas dipolo, fios para ligações de circuitos, etc.
Este foi aproximadamente 6 metros de cabo de rede que achei.
Vejam que são 4 pares fio 24 AWG.
Impedância de 100 Ohms.

2 comentários:

  1. Olá amigão, acho que eu já lhe fiz uma pergunta parecida com esta que vou fazer, por favor não me levea mal mas onde guarda todo este material coletado? Poderia mostrar seu laboratório? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo.
    Olha tenho mais de 400 metros, ou muito mais destes cabos, ficam empilhados rolos sobre rolos, quando preciso vou e corto 5, 10 metros. Tenho muitas sucatas que desmonto e guardo em caixas com nome, claro que não tenho tempo de retirar todos os componentes, então resta ficar para descarte selecionado que já estou selecionando para ver o que faço. Eu não tenho laboratório, tenho minha mesa improvisada que uso para retirar componentes e aproveito como estação de PX e faço algumas coisas como esta, tudo de sucata, veja no link:https://projetosetransceptores.blogspot.com/2022/11/cobra-148-gtl-modificacoes-para-turbinar.html
    Ainda estou arrumando minha estação e ai sim vou ter meu laboratório junto, é que me mudei para nova casa há pouco tempo. Imagina que eu vou ficar bravo com qualquer pergunta. Não fico.
    Um abraço.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir

Façam críticas, elogios ou comentários.