15 de setembro de 2023

Cabos de 6mm alumínio descartados.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olha o que achei dia 15-09-2023, eu e minha esposa já estávamos vindo para casa depois de nossos exercícios físicos. Estava no chão junto a um poste na praça dos esportes, eu vi pelas cores, mas não imaginava que seria cabos de alumínio de 6mm. Fui ver e apanhar. Para minha surpresa eu estava em mãos com estes cabos. de 6mm de alumínio. Eles servem para confeccionar antenas Yagi ou plano terra VHF ou UHF. Seus tamanhos ultrapassam o menor os 80cm, o maior tem aproximadamente 1,40 metros, então podemos sim com a ajuda de fio de Nylon confeccionar uma antena para VHF 145 Mhz, ou UHF entre 220 a 440 Mhz. Bem como é de alumínio uma opção é esta, talvez na eletrônica tenha mais alguma serventia como dissipador de calor, enrolando um dos fios em transistores pequenos. É só uma ideia e podemos ter outras. Dei muita sorte, pois já estou pensando em confeccionar minha anteninha Yagi de 10 elementos para UHF. Vejam ás fotos dos cabos.
Foi assim que achei, encostado em um poste no chão.
Vejam a espessura bitola e tensão.
 
O cabo azul é o neutro.
O cabo cinza é fase 2.
Vejam eles já em linha reta. 
Os menores tem entre 80 cm, o maior tem 1,40 metros.
Vejam o final das pontas, todos são de alumínio.
Do outro lado.
Vejam quantos fios existem para formar 6mm.
Vejam a data e ano de fabricação.
Vejam a marca deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.