16 de dezembro de 2023

Barras ou tubos alumínio descartados.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal, agora a noite 16-12-2023, estava voltando da casa da sogra, no mesmo conjunto residencial encontrei estes tubos de alumínio, quando olhei, pensei ser de PVC pois estava verticalmente e rígido, quando fui conferir, para minha surpresa, é de alumínio e tinha um pedaço menor de maior espessura em uma caixa. Eu nunca achei e nem sabia que existia tubos alumínios deste formato material grosso e forte. Não sei onde é usado estes tubos, é genial para confeccionarmos antenas de 11, 10, 6, 2, metros. Dei muita sorte, pois a tarde achei uma impressora próximo a esta casa que descartou os tubos de alumínios, agora de volta a noite acho os tubos. Parece que os catadores de alumínios e cobres estão de férias, ou neste conjunto residencial eles não vão. 
Ás fotos são do dia seguinte 17-12-2023.

Estes foram os tubos de alumínio que achei.
Vejam como eles são, muito mais fortes que os tradicionais redondos ou circulares.
Vejam o outro lado, pena que o maior tem 80 cm e o menor 30 cm.
Vejam como parece ser de metal brilhando, tive que passar o imã para ter certeza.
   

2 comentários:

  1. Feliz ano novo companheiro, são tubos usados em cortinas de casas eu sei porque a dona maria comprou um em dezembro para colocar na casa e eu também nem sabia que eram de alumínio, agora tenho uma opção para comprar tubos para fazer antena, forte 73 e feliz 2024

    ResponderExcluir
  2. Ok meu amigo.
    Muito obrigado, e para você e toda sua família um feliz ano de 2024, muita saúde, paz, prosperidade. Vamos tentar fazer um mundo melhor, faremos a nossa parte.
    Meu amigo, eu nunca tinha visto tais tubos de alumínio, a primeira vista de longe pensei ser PVC, depois mais perto galvanizado de ferro, ao chegar perto notei que era alumínio, mas são mais pesados que os tradicionais, talvez não serve para confeccionar os elementos de antena para 11 metros por serem pesados, mas como gondola ou boom o mais grosso serve que é uma maravilha. Mas antenas direcionais de 6 metros e 2 metros é uma boa.
    Muito obrigado pelo comentário eu não sabia onde era usados estes tubos.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir

Façam críticas, elogios ou comentários.