5 de setembro de 2024

Lâmpada de Led 9W descartada sem bulbo.

Pessoal quem curte e gosta das postagens do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Olá pessoal, olha eu ontem 04-09-2024, fui fazer meu cooper, na ida achei esta lâmpada de led de 9W. Estava no mato alto ao lado da estrada, eu vi e deixei lá para quando eu viesse pega-la. Ela estava assim sem o bulbo de acrílico, pelo jeito e cor dos componentes, parece que ela ficou um bom tempo no tempo, ainda não testei, mas sei que os leds ou a maioria estão bons. Estas lâmpadas em sua maioria queimam um dos leds, como eles são ligados em série, ela não acende mais, sendo descartada. Há como repara-la, identificando o led queimado, quebramos a base do led, e com um ferro de soldar podemos estanhar com solda fechando o circuito, ou  com grafite de lápis, ainda podemos colocar um diodo, ou um resistor de 10R. Há várias maneiras de fechar o circuito e voltar a acender os leds. Mas pelo preço esta aqui vai servir para outros fins, os leds vão substituir outros, e os componentes irão servir para nossos projetos publicados no blog. Dei sorte de encontra-la no local que deixei. Vejam ás fotos.
Vejam como os componentes estão queimados pelo sol.
Vejam que ela é de 9W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam críticas, elogios ou comentários.